terça-feira, 25 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

princesa 1












make-up 2

Pessoas de pele MORENA, MULATA ou NEGRA .








O que usar ?
Existe uma variedade de tons de maquiagens para pessoas de pele morena, mulata ou negra hoje no mercado.
conferir aqui as dicas e o passo-a-passo.

Corretivo:A primeira coisa é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Base e Po Compacto:
Procure sempre comprar Base mais pro tom amarelado do que rosado. E o mais importante. Base isenta de óleo.

Procure testa a base sempre diretamente no rosto.

Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Ou então faça uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.

Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Usar apenas pó pode ser uma alternativa ou base oil -free (sem óleo).



Dica: Eu tenho aqui em casa varias corres de base. A que achei mais natural foi a da Boticário - Base Perfect Face (Marrom Chocolate 50 (08647) ou

Marrom Chocolate 52 (08648) Bege Canela 42 (08646). Também uso a da Natura Diversa Bege Média.

Agora a que eu amei mesmo e ficou super natural foi a do C.KAMURA Dream Mousse 073

Você também pode misturar as base se for muito escura misture com uma mais clara ate dar a tonalidade de sua pele

Pó compacto :Eu sempre procuro aplica usando o pincel. As cores que mais adaptou ao meu tom de pele foram os da Dica: Avon Café Escuro ou da Natura Diversa

Cores de sombra :
Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado, bronze, cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.

O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.

Cuidado com essas cores - Cinza não deve ser usado porque não destaca melhor usar prata no lugar. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.
Delineadores, rímel e lápis
Usar um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo é ótimo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto é obrigatório e um curvex realça mais os cílios".

Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.

Blush:
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.

Cores: Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Cuidado com essas cores - Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado

Boca do desejo :Os lábios carnudos dispensam o uso de lápis no contorno. Utilize apenas para corrigir a diferença de cor do lábio inferior, que costuma ter o centro mais claro. Aplique o lápis, espalhando como se fosse um batom, pressione um lábio contra o outro. A colocação do batom deve ser feita com os dedos, em toquinhos. Com um cotonete, esfumace para dar efeito mais natural.

Dica: As cores podem ser intensas, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como rosa-claro, cor-de-boca ou cor-de-pele. Para um look mais natural.

Os dois funcionam muito bem. "Depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima .

Passo-a-passo da maquiagem de Patrícia Poeta :continuação




O delineador ajuda a definir e os cílios postiços, colocados cuidadosamente na parte exterior dos olhos, conferem feminilidade. Por fim, aplique o rímel.
Para morenas como Patrícia, o maquiador recomenda não usar muita cor nas bochechas. Um tom de blush castanho é o mais indicado, pois dá profundidade e forma ao rosto. Deve ser aplicado com um pincel em movimentos ascendentes, das maçãs às têmporas.
Nesta maquiagem, qualquer tom para os lábios é bem vindo. “A escolha depende apenas da personalidade da mulher”, aconselha Kamura. Para as mais ousadas, ele indica o vermelho. Como a jornalista é mais discreta, um batom cor de boca, aplicado com pincel, finaliza a produção.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Passo-a-passo da maquiagem de Patrícia Poeta

Para preparar uma maquiagem como a de Patrícia Poeta, o primeiro passo ensinado por Celso Kamura é usar uma base em spray, que é mais suave, deixa a pele uniforme e pode ser aplicada diretamente no rosto ou na mão, passando aos poucos para a face. Um pó iluminador ajuda a arrematar esta etapa.
O estilo de make para olhos que Kamura fez na apresentadora é versátil, pode ser usado em qualquer tipo de pele e etnia. “É uma etapa muito importante para dar emoção e sofisticação ao visual”, explica o maquiador. Primeiro, deve-se passar uma sombra bege nas pálpebras, iluminando a região. Para dar profundidade, ele recomenda esfumar com um pincel a sombra marrom preenchendo a parte que vai do canto ao centro do olho, reforçando no côncavo

passo a passo da maquiagem.2


. A primeira etapa para fazer uma maquiagem perfeita é cuidar da pele. Portanto, inclua em seus compromissos diários a limpeza, a tonificação e a hidratação da pele.
Após esse ritual, prenda os cabelos com uma faixa para que os fios não atrapalhem a pintura.

2. Passe o corretivo, líquido ou cremoso, ao redor dos olhos. Ele deve ser sempre do tom de sua pele, para garantir a naturalidade da maquiagem. Evite tudo o que possa dar ao rosto um aspecto artificial.

3. Chegou a hora da base, que também deve ser da cor de sua pele. Passe-a por todo o rosto, tomando cuidado nas regiões da raiz do cabelo, das orelhas e do pescoço para que não fiquem diferentes. Algumas pessoas não gostam muito de base. Nesse caso, é melhor optar pelos hidratantes que colorem a pele.

4. Aplique um pouco de pó facial para manter a base (ou o hidratante) fixada. Mais uma vez, cuidado na hora de escolher o tom. A cor da sua pele deve ser preservada.

5. Com um lápis de olho - ou, para as que têm mais habilidade, uma sombra escura - faça o contorno ao redor dos olhos.
Escolha entre o rímel incolor ou o preto para aplicar sobre os cílios.

6. Coloque duas pinceladas de blush muito suave para manter o aspecto corado no rosto. Um pincel macio ajuda a aplicação mais natural.

7. Por último, passe um batom. Lembre de desenhar o contorno dos seus lábios com um lápis exatamente da tonalidade do batom que você vai usar. Isso ajuda na aplicação.

Caso deseje uma maquiagem para a noite, invista mais na sombra ou no batom. Nunca coloque em realce os dois ao mesmo tempo.

Muke-up para fim de ano








Depois do corre-corre das compras de natal é chegado o momento de pensar no visual. E para te ajudar, o Vitrine traz algumas dicas que farão toda a diferença na hora de elaborar o make-up para as festas de fim de ano.

Primeiro, leve em conta a roupa e os acessórios escolhidos, em seguida, escolha um make que valorize o seu look. Se optar em carregar mais nos olhos deixe a boca mais suave, ou seja, o famoso, olhos tudo e boca nada.

Porém nesse verão 2010, essa não é uma regra, pois as cores fortes estão com tudo, dá para brincar com esses tons e arrasar, mas sempre com bom-senso.

. A preparação da pele é um dos passos mais importantes. Ela deve estar limpa e o produto utilizado deve ser adequado tanto ao seu tom quanto a seu tipo de (seca, oleosa, mista) de pele .

As oleosas devem optar por uma base líquida, normais uma base fluida e secas uma base compacta (algumas são um pouco mais densas, dispensando o uso do pó, que pode ser aplicado apenas nas mistas e oleosas).

. Brinque com as cores: misture rosa com verde, dourado com lilás, azul com verde. Ou use variações de azul.
3. Uma tendência é, ao misturar cores na sombra esfumar o encontro dos tons, para não ficar uma linha marcada. Durante a aplicação, você também pode ir esfumando, usando para isso o pincel ou a ponta dos dedos.
4. A sombra deve ser aplicada somente na pálpebra móvel, começando da raiz dos cílios em direção à sobrancelha.

5. Antes de aplicar o delineador, retire o excesso do pincel, para evitar borrões. Se errar, limpe apenas essa região com um cotonete embebido em demaquilante.

6. A cor do blush vai variar também com o seu tom de pele. Para peles brancas, aposte em um tom rosado. Morenas podem usar um rosa envelhecido ou goiaba. Negras de pele bem escura ficam bem com um tom berinjela.

. O glitter usado nos olhos, bem no encontro entre as sombras, é o famoso ponto de luz, muito em alta nos anos 80. Você pode deixar um pouco do glitter cair nas maçãs do rosto, se for a uma festa mais informal. Caso contrário, limpe o excesso com cotonetes secos.

9. Um bom truque para fazer o batom durar nos lábios é passar uma leve camada de pó facial. Após sua aplicação, retire o excesso com um lenço de papel e aplique a cor de sua preferência.

10. Mas, se você quer ver como vai ficar seu make antes mesmo de se maquiar, pode testar no simulador de maquiagem. O endereço é www.taaz.com